CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

O Curso de Especialização ECVET Rebocos de terra terá como formador o arquiteto italiano Sergio Sabbadini (professor no Politécnico de Milão, responsável por projetos europeus, formações especializadas e a área da construção com terra na ANAB - Associazione Nazionale Architettura Bioecologica), contará com o apoio técnico da empresa EMBARRO e decorrerá a tempo inteiro de 11 a 13 de Julho, no Campus Monte de Caparica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. O curso será leccionado em italiano com tradução em português. Sugere-se aos participantes que levem consigo dois baldes de terra à escolha, escavada de uma profundidade mínima de 50cm.

O sistema ECVET (sistema europeu de créditos do ensino e da formação profissionais) facilita a avaliação dos formandos e o reconhecimento dos resultados de aprendizagem adquiridos numa formação profissional. No Curso de Especialização Rebocos de Terra serão ministradas as unidades 1 e 2, correspondendo a:

- Preparação de rebocos de terra;
- Aplicação e acabamento de rebocos de terra, havendo a possibilidade de obter um certificado ECVET após avaliação.

Na tarde do dia 13 haverá lugar a uma sessão aberta ao público onde se observarão os resultados da formação e as aplicações práticas realizadas.